Header Ads Widget

Professores de Campo Grande-RN rejeitaram proposta de reajuste do prefeito Bibi de Nenca.

Na manhã da última terça-feira professores da rede municipal de ensino da cidade de campo grande estiveram reunidos juntamente com o prefeito local e sua equipe administrativa e contábil afim de tentar costurar um acordo para por fim a greve instaurada na quinta-feira dia 17.

Contudo, o desfecho da reunião não ocorreu da forma que eles esperavam, o prefeito propôs um reajuste escalonado com porcentagens a serem acrescidas em 7 (sete) parcelas até o final do ano de 2023, os docentes por sua vez enviaram uma contraproposta para o prefeito e sua equipe, também com reajuste escalonado, dividindo em 9 (nove) vezes o reajuste, indo de abril até dezembro/2022, com parcelamento na casa média de 2,56% por mês. 

O Prefeito de Campo Grande-RN após a negativa dos professores utilizou suas redes sociais para divulgar que o reajuste proposto por ele seria o maior da história do município, contudo através de uma carta aberta, veiculada em vários sites da região desmentiram e corrigiram, o que no documento classificaram como "desinformação social"

A seguir seguem trechos do manifesto dos professores campo-grandenses

- "Circula pelas redes sociais uma imagem: a lamentável propaganda da Prefeitura de Campo Grande/RN, onde diz que o prefeito concedeu o maior aumento salarial já dado na história do nosso município aos seus professores. Isso é uma inverdade, pois quem concede o aumento aos professores é o Governo Federal, através do Ministério da Educação, com base na Lei do piso, através de Portaria Ministerial, cabendo aos gestores municipais e estaduais apenas o cumprimento da Lei."

- "Na publicação, a nosso ver enganosa, leva desinformação a toda a sociedade, levando-a a acreditar em falsas verdades com a intenção vil de ludibriar a população e deslegitimar a luta dos professores."

- "Nós professores, repudiamos essa indecente proposta e a refutamos veementemente, pois a valorização da classe se dá através de ações e não somente através de falácias. Queremos e exigimos respeito!"

- "Sentimos a necessidade de tomarmos essa decisão, porque queremos cessar com essa greve, além de estamos muito preocupados com os nossos estudantes que estão sem aulas. Esperamos a sensibilidade por parte do nosso gestor para que ele reconsidere da sua proposta e passe a ver com bons olhos a nossa reivindicação, pois só estamos lutando por um direito nosso."

Os professores estiveram mais uma vez na sede da FM local para prestar esclarecimentos e passar informações a cerca do andamento da greve, como também continuar cobrando uma solução, pois como inclusive está disposto na nota os mesmos querem resolver a questão afim de retornar as salas de aulas e dar de fato início ao ano letivo, pois as crianças já estão a 2 anos longe da escola.

Enquanto isso a população vê essa queda de braço apreensiva, pois não há indícios de que o gestor irá ceder e conceder o reajuste da forma que os professores achem ao menos aceitável; ele inclusive fará um pronunciamento através de uma live na página do Facebook da prefeitura hoje às 10:00 hrs. da manhã.

Em tempo destacamos ainda que o prefeito diz que não há recursos na pasta da educação para o pagamento do reajuste, contudo, lançou um processo seletivo para contratação de novos professores afim de suprir o "déficit" do quadro da secretaria. Afinal que tipo de matemática é essa que ele e sua equipe estão fazendo? Se por um lado não tem dinheiro, como vão contratar mais gente?.



Postar um comentário

0 Comentários