Header Ads Widget

PM reforça efetivo para atos políticos neste domingo em Natal

 

A Polícia Militar vai reforçar o policiamento em Natal, em decorrência de dois grandes eventos políticos que acontecerão na capital potiguar, neste domingo (1), Dia Internacional do Trabalhador. Segundo a PM, quase 50 policiais acompanharão os atos públicos.

Milhares de pessoas devem comparecer às atividades do Dia do Trabalhador. De um lado, a esquerda está organizando o ato “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”. Do outro, a Direita que pretende reunir apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação na zona Leste de Natal. Em tempos de polarização, estes serão os primeiros grandes atos desde o início da pandemia.

A Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte (CUT-RN), centrais sindicais, movimentos populares, organizações estudantis e partidos políticos se concentrarão no Praça das Flores, no bairro Petrópolis, na zona Leste de Natal, a partir das 08h30. O ato deve sair em caminhada até a Praia do Meio, onde acontecerão apresentações artísticas.

Ainda na zona Leste de Natal, uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro foi marcada para acontecer em frente ao shopping Midway Mall -, a partir das 15h. O ato segue o movimento nacional “Pela Liberdade, Pelo Brasil”, que marcará a data em todo o país. O evento não contará com a presença do presidente, uma vez que ele deverá participar do ato na capital paulista anunciado pela deputada federal Carla Zambele (PL-SP) nas redes sociais.

Operação Dia do Trabalhador

A Polícia Militar vai iniciar a “Operação Dia do Trabalhador”, a partir das 7h, deste domingo (1). O policiamento ostensivo e preventivo será intensificado nos pontos de concentração de pessoas e nas proximidades dos atos, para evitar crimes e prestar orientações.

De acordo com a PM, 46 policiais militares extras serão empregados nas manifestações, entre viaturas, motocicletas e policiamento a pé.

Ainda segundo a Corporação, em caso de identificação de manifestantes de movimento contrário ao evento, em locais críticos, deverá ser solicitada a saída do local para evitar ocorrências, tendo em vista a segurança de todos.

Participaram da operação, os efetivos do 1º Batalhão de Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPGD), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE).

Novo Notícias

 

Postar um comentário

0 Comentários