Header Ads Widget

Servidores da enfermagem do RN suspendem greve e criticam Fátima Bezerra

Os servidores da enfermagem do Rio Grande do Norte decidiram seguir uma decisão judicial e suspenderam a greve nessa segunda-feira (03), poucas horas após o início do movimento grevista. De acordo com o Sindsaúde/RN, o ato foi suspenso, pelo menos, até a quinta-feira (06), quando ocorrerá uma Assembleia Geral com todas as categorias da Saúde.

Segundo o sindicato, a nova assembleia terá indicativo de greve para as categorias e contemplará não só o piso salarial, mas também a reposição salarial e outras pendências ainda não cumpridas.

Durante a assembleia, representantes do sindicato se reuniram com membros do Gabinete Civil e da PGE. Segundo o Sindsaúde, o governo informou que a governadora Fátima Bezerra não tinha ciência da medida judicial. Ainda assim, a chefe do Executivo foi alvo de críticas.

"A governadora que é ex-sindicalista e do Partido dos Trabalhadores parece que esqueceu de onde veio e resolveu ir contra as lutas e os direitos dos trabalhadores", afirmou Rosália Fernandes, coordenadora do Sindsaude.

No encontro, os representantes do governo ainda pediram 60 dias sem manifestações para que fossem apresentados novos encaminhamentos sobre a implantação do piso da enfermagem. No entanto, a categoria só aceitou o prazo de 30 dias.

Na noite dessa segunda-feira, o governo do estado se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:

O Governo do RN vem esclarecer aos servidores e servidoras da enfermagem a respeito das tratativas em defesa do piso nacional.

Trata-se de mobilização nacional a respeito de pleito aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado e referendado pelo Supremo Tribunal Federal na sexta-feira, dia 30 de junho.

O assunto vem sendo acompanhado pelo governo e tratado no âmbito do Fórum Nacional dos Governadores, especialmente no que tange ao aporte de recursos para viabilidade de pagamento do piso;

Na tarde de hoje, segunda-feira, dia 03, lideranças e entidades sindicais participaram de reunião conduzida pelo secretário adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson Souza, oportunidade em que acordam a proposta de suspensão da greve por 60 dias, prazo necessário para a conclusão dos estudos relativos ao piso no âmbito estadual;

Assim como ocorreu com outras categorias ao longo dos últimos anos, o governo do Estado do RN mantém-se aberto ao diálogo e renova o compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Portal da Tropical



Postar um comentário

0 Comentários