Header Ads Widget

Nove meses depois, suspeito de matar prefeito de cidade do RN é preso em São Paulo; relembre o crime


A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (19), o principal suspeito do assassinato do prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, o Neném Borges. A prisão de Vando Fernandes Gomes, de 22 anos, aconteceu no município de Guarulhos, no estado de São Paulo.

De acordo com a instituição, contra o suspeito, existe um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, fruto das investigações da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz.

As investigações apontam que o autor do crime é chefe local de uma facção criminosa originária de São Paulo, com atuação em todo o Brasil, e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais no município. O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, no município de São José de Campestre, e gerou forte comoção na cidade.

Segundo o delegado Wellington Guedes, "Vandinho" pode estar relacionado com uma operação da Polícia Civil dias antes do assassinato do prefeito. "Houve uma operação dias antes do assassinato do prefeito, e acreditamos que Vando possa ter ligação com a arma apreendida naquele momento", disse.

Guedes também revelou que, na madrugada do assassinato, Vando utilizou luvas cirúrgicas para evitar deixar rastros e planejou meticulosamente o crime, evitando tocar em objetos dentro da casa do prefeito.

Portal da Tropical

Postar um comentário

0 Comentários